Destaques Projeto do Coletivo Mulheres do Polo debate a defesa de direitos e participação social das costureiras do polo

Projeto do Coletivo Mulheres do Polo debate a defesa de direitos e participação social das costureiras do polo


O Coletivo de Costureiras Mulheres do Polo, em Santa Cruz do Capibaribe, destaca-se como um espaço de apoio, colaboração e luta por trabalho digno, direitos das mulheres e empoderamento econômico. Focado na valorização das costureiras, o grupo desenvolve ações como oficinas, debates e mentorias para conscientização sobre direitos trabalhistas e das mulheres, seguridade social, trabalho digno e cidadania ativa.

Apoiado pelo Fundo Brasil, o projeto “Mulheres do Polo em prol de Trabalho Digno” visa a formação política e a ampliação da rede de participação social das costureiras informais. Com parcerias institucionais, o coletivo busca promover o desenvolvimento socioeconômico do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco.

Para 2024, planejam ações de advocacy, mapeamento de demandas por políticas públicas e seminários sobre trabalho decente na região, reforçando o compromisso com a melhoria das condições de trabalho e vida das costureiras.

Para mais informações, siga @mulheresdopolo nas redes sociais.

Alisson Gabriel 28 dez 2023 - 16:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Pede.ai (Grande)