$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

OMS pede que governantes do mundo inteiro proíbam a venda de "vapes", conhecidos como cigarros eletrônicos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) instou os governantes a considerarem os cigarros eletrônicos como ameaças comparáveis ao tabaco, destacando a necessidade de “medidas urgentes” para controlá-los.

Apesar de algumas visões que veem os cigarros eletrônicos como uma ferramenta para reduzir os danos do tabagismo, a OMS citou estudos que indicam falta de evidências suficientes de que os “vapes” ajudem os fumantes a parar e alertou sobre os riscos à saúde, especialmente para não fumantes, incluindo crianças e jovens.

A organização propôs mudanças, como a proibição de aromatizantes, como mentol, e a aplicação de medidas de controle do tabaco aos cigarros eletrônicos, como impostos elevados e proibições em locais públicos. Embora a OMS não tenha autoridade sobre as regulamentações nacionais, suas recomendações costumam ser adotadas voluntariamente. No Brasil, a venda desses cigarros já é proibida, conforme decisão de uma audiência pública no Senado Federal e em outros 31 países.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.