Cotidiano Entenda o que está acontecendo nas minas da Brasken em Maceió, Alagoas

Entenda o que está acontecendo nas minas da Brasken em Maceió, Alagoas


Segundo o prefeito, sessenta mil pessoas que vivem nos bairros afetados já foram realocadas e o plano de mitigação está em prática. A Mina estaria em movimento acelerado podendo eclodir a qualquer momento. A informação foi dada por Moisés Melo, coordenador da Defesa Civil de Alagoas, segundo a autoridade não há o que se possa fazer para mitigar mais ainda a situação. A mina em questão é formada por cavernas abertas pela extração de sal gema durante décadas de mineração no entanto elas estavam sendo fechadas pois foi confirmado que causavam danos à região.

A brasken diz que a movimentação foi registrada em um local específico e que foi isolado preventivamente. O problema se estende desde Novembro quando cinco abalos sísmicos afetaram a região. Em nota a brasken disse que paralisou as atividades na área devido a movimentações atípicas do solo e disse também que a área foi isolada preventivamente de acordo com os protocolos indicados pela defesa civil as ações da empresa lideraram as perdas do Ibovespa.

O Ministério Público Federal obteve uma liminar contra brasken e a Prefeitura de Maceió para a inclusão de novos imóveis no programa de compensação da companhia até o momento da gravação desse vídeo a mina não tinha colapsado mas isso pode acontecer a qualquer momento.

Bruno Muniz 03 dez 2023 - 20:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)