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Colaboradores eleitos para a CIPA do Moda Center passam por treinamentos

Na última segunda e terça (12 e 13), colaboradores do Moda Center eleitos para integrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), gestão 2023-2024, passaram por treinamentos para melhor desempenharem suas novas atribuições.

Os treinamentos foram ministrados por profissionais das áreas de Saúde, Direito e Segurança do Trabalho, onde eles aprenderam sobre a importância da nova nomenclatura da CIPA (que além da prevenção de acidentes, inclui agora medidas contra os vários tipos de assédio), como incluir pessoas com deficiência, primeiros socorros, como agir em casos de incêndios, dentre outros.

Ministraram os treinamentos a advogada criminalista Fernanda Nunes; a médica ergonomista Lailah Vilela; o técnico em segurança no trabalho do Moda Center, Silvio Romero; e as enfermeiras do centro de compras, Caroline Aragão e Fabiana Nunes.

O que é a CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) é um órgão interno obrigatório nas empresas acima de 100 colaboradores e tem como finalidade a promoção de inciativas que atuem na prevenção aos acidentes, doenças e situações de assédio que possam acontecer dentro do ambiente de trabalho.

É regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e desenvolve, dentro do ambiente empresarial, diversas ações. Uma delas é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que conta com palestras, cursos, treinamento para uso correto de equipamentos de proteção, entre outras iniciativas focadas na saúde e segurança dos trabalhadores.

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