Política Após sabatina no senado, Flávio Dino é aprovado  e vai ocupar vaga no STF

Após sabatina no senado, Flávio Dino é aprovado e vai ocupar vaga no STF


O Senado Federal aprovou, por votação secreta, a indicação do atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A votação resultou em 47 votos a favor e 31 contra. Flávio Dino, que também é senador pelo Maranhão, está licenciado do cargo para assumir a função de ministro da Justiça.

Indicado por Lula após a aposentadoria de Rosa Weber, Flávio Dino passou por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, sendo aprovado por 17 votos a 10. Com 55 anos, ele poderá permanecer no STF até 2043, devido à aposentadoria compulsória aos 75 anos. Esta é a segunda indicação do terceiro mandato de Lula para o STF, com a primeira sendo Cristiano Zanin.

A indicação de Flávio Dino reduz o número de ministras do STF para 1, Carmen Lúcia. Flávio Dino é formado em direito, foi juiz federal, diretor de escola de direito e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo. Ele também foi eleito governador do Maranhão e, posteriormente, senador, antes de assumir como ministro da Justiça no governo Lula.

Alisson Gabriel 14 dez 2023 - 10:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Pede.ai (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)