Destaques Terrorismo: Polícia Federal desarticula plano terrorista e prende suspeitos ligados ao Hezbollah no Brasil

Terrorismo: Polícia Federal desarticula plano terrorista e prende suspeitos ligados ao Hezbollah no Brasil


A Polícia Federal desencadeou a Operação Trapiche, resultando na prisão de duas pessoas em São Paulo que estavam envolvidas em planos para cometer atos terroristas no Brasil. Esses indivíduos mantinham laços com o grupo libanês Hezbollah e estavam recrutando brasileiros para participar de ações extremistas no país. Os alvos dos planos incluíam prédios da comunidade judaica, especificamente sinagogas, com o intuito de realizar atentados.

Além das detenções, onze mandados de busca e apreensão foram executados em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal como parte da operação. O objetivo principal da Operação Trapiche era interromper atividades preparatórias de terrorismo e obter evidências relacionadas ao recrutamento de cidadãos brasileiros para a prática de atos extremistas em território nacional.

Tanto os recrutadores quanto os recrutados deverão responder perante a lei por crimes de constituição ou associação a organizações terroristas, assim como por atos preparatórios de terrorismo. As penas máximas para esses delitos somam 15 anos e 6 meses de reclusão. De acordo com a Lei de Terrorismo, esses crimes são considerados hediondos, tornando-se inafiançáveis, sem possibilidade de graça, anistia ou indulto.

O cumprimento das penas por esses crimes começa em regime fechado, independentemente do trânsito em julgado da condenação.

Alisson Gabriel 09 nov 2023 - 10:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
Luque Jeans (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)