Educação SENAI Pernambuco abre inscrição para mais de 13 mil vagas gratuitas em cursos de curta duração

SENAI Pernambuco abre inscrição para mais de 13 mil vagas gratuitas em cursos de curta duração


Boa notícia para quem está em busca de uma oportunidade para aprimorar o currículo e entrar no mercado de trabalho. O SENAI Pernambuco está com inscrições abertas para mais de 13 mil vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação, com início previsto ainda para este ano – a maior oferta já realizada pela instituição no estado. No Agreste, 2.120 vagas estão disponíveis, sendo 930 para Belo Jardim e 1.190 para Caruaru.

As oportunidades, voltadas para pessoas de baixa renda, são para diversos cursos presenciais e à distância e estão sendo disponibilizadas pelas dez escolas técnicas da rede no Estado. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site pe.senai.br, conferir os editais, acessar o link referente ao curso desejado, preencher as informações e anexar cópia dos documentos solicitados. As datas para a realização das inscrições variam para cada curso.

As vagas são para cursos de aperfeiçoamento e qualificação nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação, Eletroeletrônica, Energia, Construção Civil, Gestão, Metalmecânica, Metrologia, Química, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Vestuário. Os requisitos para cada oportunidade, como idade mínima e nível de escolaridade, bem como as datas de início das aulas, devem ser conferidos nos editais de abertura do processo seletivo. O preenchimento das vagas será feito a partir da ordem de inscrição dos candidatos.

De acordo com a gerente de Educação Profissional do SENAI-PE, Tatyana Gugelmin, essas oportunidades podem ajudar os candidatos a atualizarem seus conhecimentos ou mesmo a ingressarem no mercado de trabalho. “São cursos de curta duração, que oferecem os conhecimentos necessários para que as pessoas aumentem sua competitividade no mercado de trabalho ou mesmo para que conquistem suas primeiras vagas”, afirmou. As listas dos classificados também serão divulgadas no site da instituição, conforme datas disponíveis nos editais.

Alisson Gabriel 06 nov 2023 - 15:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)