Destaques Estados Unidos aprovam primeira vacina contra a chikungunya do mundo

Estados Unidos aprovam primeira vacina contra a chikungunya do mundo


Na última quinta-feira (09), um marco significativo foi alcançado na área da saúde com a aprovação, pelos Estados Unidos, da primeira vacina contra a chikungunya. O anúncio foi feito pela Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora de alimentos e medicamentos do país. A nova vacina, pertencente ao grupo Valneva, será comercializada sob o nome de Ixchiq e é destinada a pessoas a partir de 18 anos que estão mais expostas ao vírus.

A Ixchiq se destaca por ser administrada em dose única, por meio de injeção no músculo, simplificando o processo de imunização. A vacina contém uma versão viva e enfraquecida do vírus chikungunya, visando fortalecer a resposta imunológica do organismo contra a doença.

A segurança e eficácia da Ixchiq foram rigorosamente avaliadas em dois estudos clínicos realizados na América do Norte. Mais de 3,5 mil participantes com 18 anos ou mais receberam a vacina, enquanto mil participantes receberam um placebo para comparação. Os resultados destes estudos foram cruciais para a aprovação da vacina, proporcionando evidências substanciais de sua eficácia e segurança.

Como parte do processo de aprovação, a FDA impôs a exigência de que a empresa responsável conduza um estudo pós-comercialização. Esse estudo visa avaliar o risco de reações adversas graves, semelhantes à chikungunya, que possam surgir após a administração do imunizante.

Alisson Gabriel 10 nov 2023 - 17:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luque Jeans (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)