Um vídeo de uma mãe que denúncia um caso de preconceito contra seu filho autista viralizou nas redes sociais. A sra. Karla Gurgel gravou um vídeo, onde denuncia que seu filho Mateus, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi vítima de preconceito por parte de um atendente da Loja Riachuelo do Shopping Boulevard em Feira de Santana.
De acordo com o vídeo, a criança possui a carteira de identificação que por lei, garante atendimento prioritário. Ao ser encaminhada para outro caixa, após o atendimento, a funcionária teria dito: “Não me mande essa bomba”.
Em nota, a Riachuelo afirmou que lamenta o ocorrido e pede desculpas, confira:
Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.