Cotidiano Compesa comunica que órgão está realizando intervenções no Sistema Jucazinho

Compesa comunica que órgão está realizando intervenções no Sistema Jucazinho


A Compesa emitiu um comunicado destacando que o Sistema Jucazinho passou por serviços de manutenção emergencial no mês de outubro, intervenções que comprometeram o abastecimento de água em oito cidades que fazem parte do Eixo Norte deste sistema, entre elas, Vertentes e Toritama.

As ações foram finalizadas, mas a regularização do fornecimento de água ocorre de forma gradual até a completa pressurização da rede de distribuição. A Adutora de Jucazinho tem 57 quilômetros de extensão e, nos municípios localizados mais próximos do final da adutora.

Em decorrência dos serviços de manutenção, a Compesa precisou realizar ajustes no calendário, cujos dias de abastecimento das duas cidades (Vertentes e Toritama) já estão disponíveis no site www.compesa.com.br.

A Compesa esclarece ainda que os últimos setores das duas cidades começaram a ser abastecidos na última sexta-feira, 17, e o ciclo seguirá até a próxima quarta-feira, 22. Inclusive, a Companhia prorrogou em dois dias o calendário para possibilitar o atendimento de todas as áreas.

Após as manutenções, o Sistema Jucazinho passou a transportar 27% a mais de vazão de água, quando comparado aos anos anteriores.

Essas ações foram necessárias para incremento dos equipamentos, instalação de novas bombas e conserto das tubulações de grande diâmetro, a fim de permitir maior volume de água distribuída para os municípios atendidos.

Alisson Gabriel 21 nov 2023 - 17:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)