Cotidiano Brasileira relata episódio de xenofobia em Portugal e pretende tomar providências legais

Brasileira relata episódio de xenofobia em Portugal e pretende tomar providências legais


Uma brasileira que preferiu não ser identificada relatou ter sido vítima de xenofobia na cidade do Porto, em Portugal, em um incidente ocorrido no Aeroporto do Porto. A situação foi registrada em vídeo, onde uma mulher portuguesa profere xingamentos e expressões xenofóbicas à brasileira, sugerindo que ela retorne ao seu país de origem.

O incidente teria começado após a mala de uma amiga da portuguesa cair no pé da brasileira. Ao expressar dor, a brasileira teria sido confrontada com indiferença pela mulher, desencadeando os xingamentos xenofóbicos.

No vídeo, a portuguesa faz declarações ofensivas, reforçando a brasileira a voltar para sua terra e fazendo alusões discriminatórias sobre a nacionalidade e origem da vítima.

A brasileira destacou que mesmo após solicitar auxílio de um segurança do aeroporto, os insultos continuaram. Ela expressou sua indignação e afirmou que pretende tomar medidas legais para impedir que situações semelhantes ocorram não apenas com ela, mas com outros brasileiros que vivem e trabalham em Portugal.

Alisson Gabriel 07 nov 2023 - 17:34m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Luque Jeans (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)