Cotidiano Artesãs de projeto social passam a comercializar artigos em quiosque cedido pelo Moda Center

Artesãs de projeto social passam a comercializar artigos em quiosque cedido pelo Moda Center


Na última sexta (17), teve início a comercialização, em quiosque cedido pelo Moda Center, de artigos em artesanato provenientes do projeto “Grupo Social Referência – Artesãs Sustentáveis”, que integra ações desempenhadas pelo Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER Confecção), do Banco do Nordeste.

Esse grupo é composto por quase 80 mulheres, sendo 37 delas residentes no loteamento Acauã em Santa Cruz do Capibaribe e que enfrentam algum tipo de vulnerabilidade social, sendo acompanhadas pelo CRAS municipal e Secretaria de Serviço Social do município. Todas receberam vários treinamentos, que vão desde a como confeccionar os produtos, realizar precificação, desenvolver coleções entre outros; tudo subsidiado pelo projeto que conta com as parcerias do Moda Center, prefeitura municipal, empresas de confecção e o Instituto do Meio Ambiente de Pernambuco (IMOA).

O quiosque de número 57 está localizado no corredor central entre os setores Amarelo e Branco do centro e compras, sendo essa parceria com o Moda Center iniciada ainda na gestão do ex-síndico José Gomes Filho e continuada pelo atual síndico Tales Nery.

No local, que funcionará em todos os dias de feira, estão sendo comercializados luvas térmicas, aventais, bolsas, cintos, bonecas, tapetes, jaquetas e outros artigos feitos com retalhos que seriam descartados pelas fábricas de confecções de Santa Cruz do Capibaribe e região. Uma das técnicas aplicadas pelas artesãs é a trama, o que resulta em peças únicas, com qualidade diferenciada.

Para marcar o início da comercialização desses artigos, também foi realizado um desfile, onde artesãs mostraram ao público algumas das peças produzidas, assim como fizeram o convite para que potenciais clientes possam conhecer e adquirir esses produtos, gerando assim uma fonte de renda sólida para essas mulheres, que vem na iniciativa como um recomeço para suas vidas.

“Tanto eu, como demais integrantes dessa diretoria, ficamos muito felizes em ver que essa iniciativa finalmente chegou ao Moda Center, algo que é fruto de uma parceria costurada por várias mãos. Além desse importante papel social para esse grupo de mulheres, essa iniciativa tem a pegada de sustentabilidade que está em evidência, o que ajuda ainda mais a valorizar não somente as peças, mas todo esse trabalho desempenhado. Que essas mulheres possam ter sucesso e dar continuidade a esse importante projeto e elas podem contar sempre com o Moda Center”, pontuou Tales Nery.

Alisson Gabriel 20 nov 2023 - 8:28m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
CredFácil (Grande)

Pede.ai (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)