Cotidiano Nomes dos 10 conselheiros eleitos em Brejo da Madre de Deus são divulgados

Nomes dos 10 conselheiros eleitos em Brejo da Madre de Deus são divulgados


Neste domingo, 1º de outubro, a população do Brejo da Madre de Deus, localizada no Agreste pernambucano, exerceu seu papel de cidadãos em mais um processo eleitoral. Mais de 5. 600 eleitores compareceram às urnas para escolher os novos membros do Conselho Tutelar, com cinco (05) representantes eleitos para a Sede e cinco (05) para o distrito São Domingos.

A Sede do município contou com dois locais de votação: a Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro e a Escola Municipal Fábio Côrrea, em Fazenda Nova. Um total de 3.490 eleitores participaram da votação, tendo o seguinte resultado:

Eleitos:

  1. Zeca da Tambor: 546 votos
  2. José Mendonça: 535 votos
  3. Regina de Camila: 462 votos
  4. Vadinho da Capoeira: 323 votos
  5. Luara Lima: 272 votos

Suplentes:

  1. Pastora Jainne Torres: 229 votos
  2. Bárbara de Cida Manicure: 214 votos
  3. Vagner de Zefinha: 181 votos
  4. Leonardo Marinho: 171 votos
  5. Paulo da Gráfica: 163 votos
  6. Rafael Queiroz: 159 votos
  7. Guilherme: 128 votos
  8. Irmã Cristina: 77 votos
  9. Hilda da Avon: 29 votos

Já no distrito São Domingos, onde houve apenas um ponto de votação, 2.185 eleitores participaram do pleito, resultando na seguinte composição:
Eleitos:

  1. Henrique: 327 votos
  2. Carlinhos: 305 votos
  3. Márcio: 300 votos
  4. Marília: 265 votos
  5. Alan: 199 votos

Suplentes:

  1. Nego: 180 votos
  2. Jaqueline: 155 votos
  3. Marcela: 145 votos
  4. Itamar: 142 votos
  5. Nildinha: 101 votos
  6. Marciel: 48 votos
  7. Adriano: 17 votos

Para Allison Torres, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), a eleição representa um marco para o município e deve servir como exemplo de organização, lisura, respeito e profissionalismo aplicados nas políticas públicas locais.

A Prefeitura Municipal mobilizou quase 150 profissionais das diversas secretarias, incluindo Assistência Social, Educação, Obras, Saúde, Comunicação, Cultura e Agricultura, para garantir o sucesso do processo eleitoral.

Allison Torres, Presidente do CMDCA, comentou: “Gostaria de expressar meu sincero agradecimento pelo esforço de todos os envolvidos neste processo de escolha. A Secretária Sônia Gerner liderou com sua equipe a organização de uma eleição limpa, honesta e democrática, merecedora de aplausos. Felizmente, poucas medidas judiciais foram necessárias, graças ao trabalho bem elaborado de Sônia, Andréa e todos os membros do CMDCA. Também agradeço ao Promotor Dr. Antônio Rollemberg, que acompanhou de perto o processo, e ao prefeito do município, que possibilitou ações públicas voltadas para crianças e adolescentes. Este processo culminará em 10 de janeiro, quando daremos posse aos eleitos e suplentes”, destaca.

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Brejo da Madre de Deus desempenha um papel crucial na garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município, e a escolha de seus membros é um passo importante para o fortalecimento dessas políticas públicas.

Bruno Muniz 01 out 2023 - 21:02m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac

Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)