Nesta quarta-feira (25), foi realizado, no centro de eventos do Moda Center, o segundo e último dia de palestras do Moda Connection. Realizado pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e pelo centro atacadista, o evento teve o objetivo de proporcionar imersão e conhecimentos focados no desenvolvimento do setor confeccionista.
Neste segundo dia, foram cinco palestras ministradas com temas diversos, que abordaram segurança digital, vendas humanizadas, como vender mais nos marketplaces, as redes sociais como ferramenta de vendas, como utilizar o omnichannel na integração de lojas físicas e virtuais com os potenciais compradores, dentre outros.
Também no Moda Connection, foi realizado o Talk Influencers, onde os influenciadores que vestem a camisa do Moda Center pontuaram dicas, estratégias e a importância de as marcas estarem também presentes no online como forma de impulsionar as vendas físicas nos boxes e lojas do centro de compras.
Balanço do evento
O Moda Connection foi um evento idealizado por diversas frentes, tendo entre seus principais atores Tom Teles (considerado o embaixador do e-commerce no Brasil), Aroldo Ferreira (Presidente da ASCAP) e também diretores que atuam no Moda Center. Cada um desses atores destacou motivos para o sucesso desta primeira edição do evento.
“Levamos um conteúdo pensado em fortalecer ainda mais todos os confeccionistas, em especial os que atuam no Moda Center, que está em uma das regiões mais ricas do Brasil. Quando decidimos fazer esse evento, trouxemos a proposta de fortalecer o físico com o online, um ajudando o outro e usando de todos os canais possíveis. O Moda Connection foi pensado nesse público e até hoje eu nunca vi um outro polo de confecções fazendo um movimento tão grande como este”, pontuou Tom Teles.
“O Moda Center e a ASCAP caminharam juntos na realização desse evento e o resultado está aí, com um grande público que veio acompanhar todos os palestrantes que aqui passaram nestes dois dias. O feedback que tivemos foi incrível e vamos trazer ainda mais conhecimento para aqueles que atuam no Moda Center, fortalecendo ainda mais o nosso mercado”, ressaltou Josivan Ramos, subsíndico do Moda Center.
“Essa primeira edição do Moda Connection foi surpreendente, com um público grandioso que buscou conteúdos de início, meio e fim no que se refere às vendas presenciais, online e claro: na prospecção de ferramentas, metodologias e novos clientes. Quero agradecer aqui a todos os participantes, ao Moda Center, a todos os palestrantes e patrocinadores. Conseguimos honrar tudo aquilo que nos propomos a oferecer”, concluiu Aroldo Ferreira, presidente da ASCAP.
A segunda edição do Moda Connection já tem data para acontecer, em setembro de 2024.