Um homem suspeito de envolvimento em brigas de galos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe, após uma operação realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.
De acordo com informações, após denúncias recebidas, os agentes se dirigiram até o local informado foi constatado que havia uma pessoa promovendo rinhas de galos, além de uso de drogas na mesma área.
Após buscas, os policiais localizaram o suspeito, que confessou a posse de aves em sua residência, parte das quais pertenciam a um indivíduo cumprindo pena no presídio de Santa Cruz. Além disso, durante a operação, foi encontrado um montante de R$ 1.500,00 em espécie, supostamente proveniente das apostas realizadas durante as brigas de galos.
A prática de rinha de galos é considerada um crime de acordo com o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98, popularmente conhecida como a lei do meio ambiente.
Diante das circunstâncias, o dinheiro apreendido foi recolhido como parte das evidências e a ocorrência foi encaminhada à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis. O suspeito deverá responder perante a justiça pelas alegadas infrações.