Esporte Heleno Touro busca, em São Paulo, índice para disputar as Paralimpíadas de Paris

Heleno Touro busca, em São Paulo, índice para disputar as Paralimpíadas de Paris


O paratleta santa-cruzense Heleno Victor de Melo Silva, conhecido por Touro, vai representar Santa Cruz do Capibaribe no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo. A competição acontece entre os dias 03 e 05 de novembro, onde ele parte em busca de uma vaga para as Paraolimpíadas de Paris 2024.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP), o circuito conta com três modalidades (atletismo, natação e halterofilismo) que são praticadas por pessoas que têm algum tipo de deficiência. Touro vai competir no halterofilismo, categoria 72 a 80kg.

Entre suas conquistas, a mais recente foi a terceira colocação no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, que aconteceu no mês de setembro, em Recife. O paratleta, que tem apoio do Moda Center, falou sobre a expectativa e do incentivo proporcionado pelas empresas para sua maior dedicação ao esporte.

“Estou treinando de domingo a domingo nessa reta final, com a expectativa de trazer o ouro e o índice para as paraolimpíadas de Paris no próximo ano. Desde janeiro de 2022 venho me preparando para essa competição. Agradeço às empresas e as pessoas que me apoiam para que eu possa conquistar medalhas e levar cada vez mais longe o nome da nossa cidade”, pontuou.

Alisson Gabriel 31 out 2023 - 16:55m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac

Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)