Destaques Brasil lidera em taxas de depressão na América Latina, aponta estudo

Brasil lidera em taxas de depressão na América Latina, aponta estudo


Um recente estudo conduzido por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Chile e publicado no respeitado periódico The Lancet trouxe à luz uma preocupante realidade: o Brasil agora detém o título de ser o país com as mais altas taxas de depressão em toda a América Latina.

De acordo com a pesquisa, o Brasil apresenta números alarmantes relacionados à depressão, superando seus vizinhos na região. A análise revela que o país tem a maior quantidade de pessoas diagnosticadas com a doença na América Latina, tanto no último ano quanto em relação à estimativa de casos ao longo da vida.

Em média, cerca de 12% dos habitantes da América Latina experimentarão a depressão em algum momento de suas vidas. No entanto, no Brasil, esse número é significativamente maior, atingindo a marca de 17%. Essa disparidade indica um cenário alarmante, onde um número substancialmente maior de brasileiros enfrenta o desafio da depressão em comparação com outros países da região.

Além disso, o estudo revelou que o Brasil também lidera em termos de diagnósticos recentes da doença. Nos últimos 30 dias, a taxa de diagnóstico de depressão no país foi de 5,48%, enquanto na América Latina como um todo, esse índice foi de 3,12%.

Alisson Gabriel 26 out 2023 - 16:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)