Em uma operação coordenada entre o 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), a 15ª Delegacia Especializada de Polícia Civil (15ª DESEC) e o Núcleo de Inteligência de Belo Jardim, com o apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Grupo Tático (GT) de São Caetano, um importante avanço foi alcançado na investigação do assa**inato brutal do jovem Michael Maicon de Oliveira Nunes, de apenas 13 anos, ocorrido no último domingo (17).
Roni Jervison Melo, foi preso durante a operação e agora enfrentará a justiça para responder pelas acusações que recaem sobre ele. O crime chocou a comunidade de Belo Jardim e mobilizou as autoridades locais na busca por respostas.
Segundo informações divulgadas pelas autoridades, imagens obtidas nas redes sociais e registradas por câmeras de segurança mostram Roni Jervison Melo segurando uma faca e mantendo o garoto Michael próximo ao local onde seu corpo foi posteriormente encontrado. Roni, que é ex-presidiário e estava em liberdade, estava sob investigação desde o momento em que as autoridades tomaram conhecimento do terrível acontecimento.
Após a prisão de Roni Jervison Melo, ele será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, onde passará por exames traumatológicos e a coleta de material genético. Posteriormente, ele será levado para a Delegacia de Belo Jardim, onde enfrentará o devido processo legal.