$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Policiais militares de Pernambuco começam a usar câmeras no fardamento em setembro

A polícia militar de Pernambuco implementará o uso de câmeras corporais a partir de setembro, começando com o 17º Batalhão. Essas bodycams gravam áudio e vídeo, visando identificar abusos em ações policiais e responsabilizar infratores.

A Secretaria de Defesa Social registrou 78 mortes em intervenções policiais entre janeiro e julho de 2023, em comparação com 60 no mesmo período do ano anterior.

A medida visa aprimorar a responsabilidade dos profissionais da segurança, e a tecnologia também ajudará a esclarecer falsas denúncias de violência policial.

De acordo com as informações repassadas, os aparelhos gravam áudios e vídeos que são transmitidos em tempo real via live streaming e ficam armazenadas em uma nuvem para serem acessados remotamente.

A Polícia Militar de Pernambuco concluiu os testes para o uso das bodycams pelo 17º BPM, adquirindo 187 equipamentos através de licitação para o projeto-piloto. Além disso, baterias extras e estações computadorizadas para armazenar as imagens foram obtidas por R$ 419 mil. A sala para guardar os equipamentos está pronta na sede do 17º Batalhão. No entanto, apesar do investimento, a iniciativa é limitada, pois apenas um batalhão utilizará as câmeras, o que tem pouco impacto considerando os mais de 16 mil policiais ativos na corporação.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.