Na última quinta-feira (03), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o desaparecimento de mais de uma tonelada de sementes enviadas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) a Santa Cruz do Capibaribe ouviu o depoimento do servidor público Israel Moura de Lima. Durante a sessão, Israel respondeu a todas as perguntas dos membros da comissão, reconhecendo falhas no procedimento de transporte e distribuição das sementes.
Segundo o depoente, ele não conferiu a carga de sementes quando estava na sede do IPA em Ibimirim, nem durante o descarregamento na central de abastecimento do município destinatário. Essas falhas levaram à perda das sementes, o que gerou grande preocupação e necessidade de esclarecimentos.
Uma frase que você, vereador [Nailson Ramos], disse certa vez: ‘quem nunca erra que atire a primeira pedra’. Eu errei. Não fiz a conferência mas diante de tudo assumi.” pontuou Israel.
Israel Moura de Lima, que já ocupou o cargo de coordenador da Operação Carro-Pipa, responsável por cento e cinquenta caminhões de água por mês, expressou sua disponibilidade para cooperar com a comissão e esclarecer todas as dúvidas a respeito do ocorrido. Ele também salientou que enxerga o episódio como uma oportunidade de aprendizado, destacando que todos estão sujeitos a cometer erros e que é preciso encarar as dificuldades como forma de crescimento pessoal e profissional.