Cotidiano Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, é preso em investigações de suposta interferência no andamento das eleições de 2022

Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, é preso em investigações de suposta interferência no andamento das eleições de 2022


O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso, na manhã desta quarta-feira (9), por suspeita de interferência nas eleições presidenciais do ano passado.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, integrantes da PRF teriam direcionado recursos humanos e materiais com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores no segundo turno.

Ainda segundo o inquérito, os crimes apurados teriam sido planejados desde o início de outubro daquele ano, sendo que, no dia do segundo turno, foi realizado patrulhamento ostensivo e direcionado à região Nordeste do país.

Além do mandado de prisão preventiva contra Vasques, os agentes cumprem dez mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. A operação conta com o apoio da Corregedoria Geral da PRF, que determinou ainda a oitiva de 47 policiais rodoviários federais.

Bruno Muniz 09 ago 2023 - 12:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)