Utilidade Pública Apagão: Neoenergia diz que queda de energia foi causada por ocorrência nacional; veja explicação

Apagão: Neoenergia diz que queda de energia foi causada por ocorrência nacional; veja explicação


A queda de energia que causou um apagão em vários estados brasileiros na manhã desta terça-feira (15) foi causada por uma ocorrência nacional.

Segundo a Neoenergia, uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em vários estados brasileiros.

Pelas redes sociais, há relatos de falta de energia em vários estados do Nordeste, como Pernambuco, Bahia, Maranhão e Fortaleza, além de outras regiões do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte, Nordeste e Sudeste.

O órgão diz que a interrupção da energia ocorreu às 8h31, devido à abertura da interligação Norte/Sudeste. As causas estão sendo apuradas.

Segundo a entidade, o abastecimento está sendo retomado em todas as regiões e, até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.

O Ministério de Minas e Energia também se manifestou, afirmando que determinou a criação de uma sala de situação para acompanhar o processo de retomada da distribuição energética, assim como apurar as causas do incidente.

“A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível”, diz nota divulgada pela pasta.

Apagão de energia

Nas redes sociais, diversos relatos sobre a falta de energia passaram a ser compartilhados por volta das 8h30 desta terça-feira. Confira algumas manifestações.

Alisson Gabriel 15 ago 2023 - 10:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)

Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)