Destaques 36ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco supera meta e fatura 27 milhões de reais

36ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco supera meta e fatura 27 milhões de reais


Sucesso do evento chamou atenção da Shein e integrantes da marketplace visitaram a Rodada de Negócios

Durante três dias, a moda nacional esteve voltada para Caruaru, onde ocorreu a 36ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco. Antes mesmo do encerramento, a meta não apenas havia sido atingida, como foi superada em dois milhões de reais. O número positivo é resultado dos esforços da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Sebrae, realizador e correalizador, respectivamente, em promover a edição mais inovadora da iniciativa, que contou com aumento da área de exposição e de expositores, criação de novo aplicativo do evento e linha de crédito exclusiva  para as empresas participantes, por meio da Agência de Empreendedorismo Pernambucano (AGE). 

Um milhão e 200 mil peças, aproximadamente, foram comercializadas. O sucesso do evento chamou a atenção do primeiro marketplace a aderir ao programa Remessa Conforme, que oferece benefícios tributários para varejistas do comércio exterior, desde que produzam também em território nacional. “Estamos muito felizes com os resultados da Rodada de Negócios. Não apenas superamos a expectativa financeira, mas mostramos que o projeto continua cada vez mais relevante para a moda pernambucana. A visita de representantes da Shein é uma prova disso. Eles vieram em busca de firmar parcerias com os atacadistas para o programa Remessa Conforme, o que também vai gerar emprego e renda localmente”, avaliou o presidente da Acic, Newton Montenegro. 

Outra novidade da 36ª edição da Rodada de Negócios foi o Passaporte Comprador, aplicativo voltado para os visitantes do evento. A ferramenta foi criada com o objetivo de reunir informações essenciais, como dados de voos de ida e volta, horários de entrada e saída nos hotéis, pedidos de peças efetuados, planta do evento e pacotes de viagem fornecidos com opções turísticas em Pernambuco.

Expositora desde a primeira edição da Rodada de Negócios, a empresária de moda praia infanto-juvenil da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Cléa Silva, participou mais uma vez do evento. “Ano após ano, tem sido um sucesso. Fazer parte da Rodada de Negócios para a nossa empresa atualmente é como ter 80% da nossa produção certa para entrega, porque trabalhamos com vendas programadas. Esse cenário do evento é diferente da feira de todas as semanas, que levamos a produção e esperamos o cliente. Na Rodada, o cliente vem até nós, faz o pedido e nós preparamos a programação de entregas até o final do ano”, comemorou. 

Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco – É um evento realizado pela Acic e correalizado pelo Sebrae. Conta com o patrocínio do Banco do Nordeste/ Governo Federal, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) e do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE). A RNMP tem como parceiros a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE).

Bruno Muniz 14 ago 2023 - 16:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)

Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)