Cotidiano Suspeito de estuprar mulheres em sala do Aeroporto do Recife é preso

Suspeito de estuprar mulheres em sala do Aeroporto do Recife é preso


O suspeito de estuprar quatro mulheres durante uma entrevista de emprego no Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, foi preso nesta segunda-feira (10). O homem, que era funcionário da empresa terceirizada que presta serviços de vigilância ao aeroporto, foi desligado após as denúncias.

O delegado Augusto de Castro, da Delegacia de Boa Viagem confirmou a prisão. Ele informou que foi cumprido um mandado, e o suspeito será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem, em Abreu e Lima (Cotel). De acordo com informações do JC, o suspeito estava escondido na residência do pai dele, no bairro do Ipsep, Recife.

O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro. “No interrogatório, ele negou as acusações. Mas, pelas provas que colhemos durante a investigação, houve o indiciamento e pedido de prisão”, disse o delegado. A Polícia Civil informou em nota que as “investigações prosseguem para saber se há outras vítimas”.

Relembre o caso

Três mulheres registraram denúncias de estupro na Delegacia de Boa Viagem um dia após a entrevista, ocorrida em 30 de junho. Posteriormente, uma quarta mulher também se apresentou à polícia. Segundo os relatos, durante o processo seletivo para a vaga de inspetor de segurança, as vítimas foram trancadas em uma sala pelo suspeito.

As entrevistas foram realizadas individualmente, e o recrutador alegou que faria uma revista nas candidatas, tocando em suas partes íntimas. De acordo com os depoimentos, os abusos ocorreram nesse contexto. Após o estupro, a vítima afirmou que o recrutador a instruiu a manter sigilo sobre o ocorrido na sala.

As mulheres estão buscando entrar com uma ação judicial contra a empresa em que o suspeito trabalhava, com o objetivo de obter indenização. Os advogados das vítimas pretendem requerer uma ação liminar para que a empresa assuma os custos do tratamento psicológico das vítimas.

Pronunciamento do aeroporto de Recife

A empresa responsável pela administração do aeroporto, Aena Brasil, emitiu uma nota afirmando que tomou conhecimento do caso e prontamente solicitou o afastamento do suspeito. A empresa reforçou seu repúdio a qualquer forma de violência, declarou que não tolera tais atos e está colaborando para que a situação seja esclarecida.

Pronunciamento da empresa

A GPS Predial Sistemas de Segurança Ltda. divulgou uma nota informando que tomou as medidas necessárias, incluindo a demissão do funcionário envolvido. A empresa expressou profundo pesar pelo ocorrido e destacou que repudia qualquer forma de violência ou comportamento desrespeitoso.

Alisson Gabriel 11 jul 2023 - 10:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)