Acabou. O Santa Cruz está desclassificado da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, depois de perder pelo placar de 1 a 0 para o Iguatu, na última rodada da primeira fase da competição.
A partida, que para os mandantes serviu apenas para cumprimento de tabela, aconteceu no estádio Morenão, no Ceará, neste domingo (23). O único gol do jogo, responsável por transformar o pesadelo em realidade para a Cobra Coral, aconteceu logo aos sete minutos, com Otacílio Marcos.
Por trás das possibilidades do placar, estava a chance de o Tricolor se classificar à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro e mais: garantir calendário na próxima temporada.
Pelo tamanho da responsabilidade que os 90 minutos reservavam, a concentração para o confronto deste fim de semana foi levada a sério pelo clube pernambucano. Cinco dias antes do jogo, o elenco viajou até a Paraíba, onde se “isolou” numa distância de aproximadamente 500 quilômetros do Recife. Na rodada anterior, foi necessária uma força-tarefa policial para conter episódios de violência no estádio do Arruda. Torcedores não pouparam protestos contra o time.