Educação Professores de Santa Cruz do Capibaribe aprovam proposta de reajuste salarial em assembleia

Professores de Santa Cruz do Capibaribe aprovam proposta de reajuste salarial em assembleia


Na manhã desta quinta-feira (06), o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco (Sinduprom) realizou uma assembleia no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe para discutir a proposta de reajuste salarial oferecida pela Prefeitura.

Segundo a categoria, a proposta apresentada contempla o reajuste de 14,95% solicitado pelos professores. No entanto, o pagamento seria dividido, sendo 7,95% repassados em dezembro deste ano e os 7% restantes incorporados em julho de 2024. A condição para a aprovação da proposta era a aprovação, por parte dos vereadores, do projeto que equaciona o déficit atuarial do Santa Cruz Prev, que já havia sido aprovado em primeira votação.

Apesar das opiniões divergentes, o Sindicato indicou a aceitação da proposta, levando em consideração que a sua rejeição poderia inviabilizar qualquer aumento salarial para a categoria. Com a presença de mais de 100 professores na assembleia, 73 deles votaram a favor da proposta, enquanto 30 se posicionaram contra. Houve também 10 professores que se abstiveram de votar. Por ter obtido a maioria dos votos, a proposta foi aprovada e a assembleia foi encerrada.

Alguns professores exigiram que fosse emitida uma nota de repúdio contra a administração municipal, considerando a proposta como “indecente” e “imoral”.

Apesar das discordâncias e das demandas adicionais expressas pelos professores, a decisão da maioria foi favorável à proposta de reajuste salarial apresentada. Agora, cabe à Prefeitura e aos vereadores tomar as medidas necessárias para implementar o acordo e garantir o cumprimento do reajuste salarial aos profissionais da educação do município.

Alisson Gabriel 06 jul 2023 - 16:34m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac

Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)