Policial Novo golpe: Criminosos usam o nome do programa DESENROLA BRASIL para atrair vítimas para links falsos

Novo golpe: Criminosos usam o nome do programa DESENROLA BRASIL para atrair vítimas para links falsos


Lançado recentemente, o programa de renegociação de dívidas “Desenrola Brasil” já está tendo seu nome usado por golpistas na internet. De acordo com o site do jornal “O Tempo”, circulam nas redes sociais links de criminosos que tentam fazer as pessoas acessarem sites falsos que, na realidade, não são usados para a renegociação do Desenrola Brasil.

No Facebook, por exemplo, um link redireciona o internauta para um site fraudulento que promete um desconto falso de até  99% na dívida.

O Desenrola Brasil não dá esse tipo de desconto. O desconto máximo, para alguns casos específicos, na Caixa Econômica Federal e no Banco Inter, por exemplo, é de 90%.

Já no WhatsApp, a Agência Lupa identificou um link falso que diz ser do Serasa, mas não é.

A Meta, dona do Facebook e do WhatsApp disse que combate anúncios falsos e pediu que os internautas denunciem links criminosos.

“Usamos uma combinação de denúncias da nossa comunidade, tecnologia e revisão humana para identificar conteúdos violadores e aplicar nossas políticas”, disse o Facebook em nota enviado ao “O Tempo”.

Procurado, o Serasa explicou que só faz renegociações por meio de seus canais oficiais: o site Serasa Limpa Nome, o aplicativo para smartphone Android e iPhone e o WhatsApp (11) 99575-2096.

Orientações:

Especialistas orientam que a população deve desconfiar de ofertas muito generosas. Além disso, no caso do Desenrola Brasil, nenhuma instituição financeira vai procurar o endividado, mas, sim, o endividado é que deve procurar as instituições para tentar renegociar a dívida.

Como participar do Desenrola Brasil?

Se você está endividado e deseja participar do Desenrola Brasil deve se cadastrar até o dia 30 de dezembro deste ano de 2023. Participam do programa as seguintes instituições: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú, Santander, C6, Daycoval, Inter, PagBank e Pan.

Pode participar pessoas que ganham entre R$ 2.640 e R$ 20 mil por mês e tenham entrado na lista de inadimplentes entre 2019 e 2022.

Alisson Gabriel 19 jul 2023 - 11:29m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)