Cotidiano Aqui mosquito não se cria: Prefeitura de Santa Cruz realiza ações no controle de mosquitos e muriçocas

Aqui mosquito não se cria: Prefeitura de Santa Cruz realiza ações no controle de mosquitos e muriçocas


Equipes da Vigilância Ambiental estão monitorando diversos locais com possíveis focos de criação de mosquitos, após recentes chuvas na região.

Em decorrência do recente período chuvoso na região do Polo das Confecções, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um trabalho intenso de controle a possíveis focos de proliferação de mosquitos e muriçocas, fazendo parte do projeto Aqui Mosquito Não se Cria.

As atividades consistem em visitas domiciliares para inspeção e tratamento de reservatórios de água, distribuição de peixes para serem colocados em reservatórios de grande volume, uso de larvicidas em locais com água acumulada das chuvas e o uso de ovitrampas para monitoramento de controle dos mosquitos nas Unidades Municipais de Saúde.

Junto dessas atividades, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, ainda está sendo feita a limpeza e tratamento contínuo dos rios e riachos, locais que também podem causar proliferação.

Ainda como forma de combate aos mosquitos, é importante a contribuição dos cidadãos, que devem tampar adequadamente os reservatórios de água, limpar calhas, armazenar e descartar lixo de forma correta e, em caso de um aumento no número de mosquitos na localidade, informar a Coordenação de Vigilância Ambiental através do telefone (81) 9.8877-2820.

Alisson Gabriel 06 jul 2023 - 15:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)