Cotidiano Após acordo com FPF-PE, Ypiranga e outros clubes que seriam rebaixados à “Série A3”, permanecerão na Série A2

Após acordo com FPF-PE, Ypiranga e outros clubes que seriam rebaixados à “Série A3”, permanecerão na Série A2


Um dia após o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) julgar o pedido de mandado de garantia dos clubes “rebaixados para Série A3”, a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2023 ganhou novos rumos.

Os clubes entraram em acordo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) para ampliação da segunda divisão e o cancelamento da Série A3 em 2023. As equipes aguardam agora a homologação dos processos junto ao TJD-PE para marcação de um novo arbitral para definir o regulamento e os participantes da Série A2 do Pernambucano desta temporada.

De acordo com os clubes, a expectativa é que o regulamento defina três acessos para primeira divisão em 2024 e a competição seja dividida por grupos regionalizados. Caso isso aconteça, 12 equipes vão disputar a elite no próximo ano.

Na reunião na tarde desta terça-feira na sede da entidade, também foi decidido que a terceira divisão só entra em vigor em 2025. Nesta temporada, todos os clubes jogam a Série A2 e nenhum será rebaixado. Em 2024, os piores da segundona – a quantidade ainda não foi definida – serão rebaixados para a disputa da Série A3.

Informações: globo esporte

Alisson Gabriel 12 jul 2023 - 8:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)

Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)