Bruno Lambreta, presidente da Câmara de Vereadores, foi abordado na avenida Agamenon Magalhães durante o feriadão
Caruaru – O vereador Bruno Lambreta, presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, foi multado após se recusar a realizar o teste do bafômetro durante uma blitz da Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na noite do último sábado, 24, na avenida Agamenon Magalhães.
A blitz, que faz parte de um esforço conjunto para fiscalizar e coibir o uso de álcool por motoristas, estava em pleno andamento durante o período junino, buscando garantir a segurança viária e prevenir acidentes causados pela combinação de álcool e direção. No entanto, o vereador Bruno Lambreta chamou a atenção dos agentes ao se recusar a submeter-se ao teste do bafômetro.
A recusa do parlamentar em realizar o teste do bafômetro é considerada uma infração de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Por essa razão, ele foi autuado e recebeu uma multa, além de ter sua carteira de motorista apreendida. A infração também acarreta a perda de sete pontos na carteira e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
A atitude do vereador gerou polêmica e críticas por parte da população, uma vez que um representante público deve dar exemplo e respeitar as leis vigentes. Muitos consideraram a atitude irresponsável e incompatível com a função exercida por Bruno Lambreta.