Destaques Vacina contra a Dengue será distribuída pela Tecnocold Vacinas

Vacina contra a Dengue será distribuída pela Tecnocold Vacinas


Novo imunizante que previne a doença causada por qualquer um dos quatro sorotipos do vírus, será distribuído em todo o País

A Tecnocold Vacinas, distribuidora especializada em vacinas, que faz parte do ecossistema Viveo, é uma das empresas que fará a distribuição da vacina QDENGA®, que previne a doença por qualquer um dos quatro sorotipos do vírus.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2023, até o final de abril, foram registrados em todo o Brasil, 899 mil casos de dengue, aumento de 30%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Desse total, mais de 201 mil diagnósticos de dengue foram constatados somente em São Paulo, contra 178 mil no mesmo período do ano passado. “A Dengue, é uma doença infecciosa, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, é a arbovirose urbana mais prevalente nas Américas, principalmente no Brasil, causando grande impacto na saúde coletiva. Não existem remédios para o tratamento da doença, só podemos controlar o vetor com as medidas sanitárias, e agora podemos contar com uma forte e eficaz ferramenta na proteção contra esta virose, uma vacina que protegerá contra os 4 sorotipos da dengue, que poderá ser utilizada tanto para quem já teve a doença e por quem ainda não teve contato com o vírus.”, explica Amanda Alecrim, médica, representante regional da Sociedade Brasileira de Imunizações.

“Os principais sintomas são semelhantes aos de outras doenças virais, eles incluem: a febre alta de início abrupto, que é um dos primeiros sintomas, que pode ser acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, fraqueza e dor atrás dos olhos. É importante lembrar que é uma doença que pode evoluir com gravidade precisando ter atenção a sinais de alerta como dor abdominal, vômitos persistentes, sangramento de mucosas e sonolência.” informa a médica.

A Tecnocold Vacinas, focada no mercado privado de vacinas com mais de 65% de participação no atendimento a hospitais, clinicas, laboratórios e farmácias de todo o Brasil, tem um papel fundamental, atuando como um dos principais players de distribuição dentro da cadeia de saúde. “Como ecossistema, estamos sempre em busca de inovação para o setor. Por isso, cada vez mais investimos em imunização. Nós iniciamos a distribuição da primeira vacina contra a Dengue e agora, temos uma nova vacina. Fazemos parte dessa trajetória e queremos participar da diminuição e controle da Dengue”, informa o Head da Tecnocold Vacinas, André Almeida.

O imunizante é indicado para pessoas de 4 a 60 anos de idade, para a prevenção da Dengue. “A vacina estará disponível nas clínicas privadas, nos próximos dias e o esquema indicado é de 2 doses, com intervalo de 3 meses (0 e 3 meses). Para tomá-la é necessário prescrição médica.”, finaliza a doutora.

Sobre a Tecnocold Vacinas

A Tecnocold iniciou as suas atividades no ano de 1994, com a missão de introduzir novos conceitos em distribuição de imunobiológicos no Brasil. É pioneira na distribuição de vacinas e focada no mercado privado de vacinas com mais de 65% de participação no atendimento a hospitais, clinicas, laboratórios e farmácias de todo o Brasil. A companhia tem um papel fundamental, atuando como um dos principais elos dentro da cadeia de saúde.

Bruno Muniz 27 jun 2023 - 22:37m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luque Jeans (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)