Cotidiano STJ marca data pra retomar análise da prisão de Robinho após divulgação de áudios comprometedores

STJ marca data pra retomar análise da prisão de Robinho após divulgação de áudios comprometedores


O STJ marcou data para retomar a análise do processo que pode fazer Robinho cumprir sua pena no Brasil. O caso estava parado há dois meses e teve nova movimentação hoje, após a estreia do podcast UOL Esporte História – Os Grampos de Robinho.

O que aconteceu? O tribunal marcou para o dia 2 de agosto o julgamento de um recurso da defesa de Robinho. Era a primeira sessão com espaço disponível na pauta da Corte Especial do STJ. Os advogados do ex-jogador pediram para que a Itália fosse obrigada a enviar o processo original inteiro e traduzido, mas o relator do caso negou o pedido em um primeiro momento. A defesa então recorreu à Corte Especial, que confirmará ou não a decisão do relator.

A marcação da data para a análise do recurso aconteceu horas depois do UOL publicar o primeiro episódio do podcast “Os grampos de Robinho”, que divulgam os áudios captados durante a investigação. Esses áudios mostram conversas de Robinho com os amigos e foram a base para a condenação de Robinho e Ricardo Falco a nove anos de prisão por estupro coletivo.

A Corte Especial, um colegiado de 15 ministros, já tinha começado o julgamento do recurso, mas o juiz João Otávio Noronha pediu vista, o que suspendeu a tramitação do processo por dois meses. Após a publicação dos áudios inéditos pelo UOL, o ministro concluiu a análise e disse estar pronto para votar. Depois que o STJ decidir se o recurso da defesa será aceito ou não, o tribunal voltará a julgar se a sentença italiana que condenou Robinho é válida no Brasil. Os advogados do ex-jogador terão um prazo pra apresentar seus argumentos, assim como o Ministério Público.

Bruno Muniz 14 jun 2023 - 21:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)