Cotidiano Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru é acusado de injúria, difamação, abuso de poder e ameaça contra uma mulher

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru é acusado de injúria, difamação, abuso de poder e ameaça contra uma mulher


Uma polêmica envolvendo o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Comitê do São João de Caruaru, Pedro Augusto Cavalcanti, veio à tona na última quarta-feira (14), após o registro de um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher da cidade. O secretário é acusado de cometer os crimes de “injúria, difamação, abuso de poder e ameaça” contra uma prestadora de serviços dos camarotes institucionais das autoridades, localizados dentro do Pátio de Eventos.

A vítima, identificada como Renata Roque, trabalha nessa função desde a gestão da prefeita Raquel Lyra. Segundo seu relato, o secretário estava sob efeito de bebida alcoólica e a teria destratado por não atender a um pedido dele. Além disso, teria ameaçado e diminuído sua importância devido ao gênero feminino. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

A acusação foi registrada em Boletim de Ocorrência, confira abaixo:

“DURANTE A ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO DO CAMAROTE INSTITUCIONAL. FOI VITIMA DE INJURIA. DIFAMAÇÃO, ABUSO DE PODER E AMEAÇA POR PARTE DO INDIVIDUO PEDRO AUGUSTO CAVALCANTE, ATUAL SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA PREFEITURA DE CARUARU. O FATO OCORREU QUANDO O AUTOR FORÇOU ENTRADA POR UMA PORTA DE EMERGENCIA, CUJO ACESSO É RESTRITO A SITUAÇÕES DE URGENCIA. A VITIMA, AO PERCEBER QUE O INDIVIDUO NAO ESTAVA ATENDENDO AOS PEDIDOS DA EQUIPE, INTERVEIO PARA CONVERSAR COM O PEDRO AUGUSTO, QUE, VISUALMENTE SOB EFEITO DE ALCOOL, COMECOU A DESFERIR XINGAMENTOS E MENOSPREZANDO A VITIMA PELO FATO DE SER MULHER. A VITIMA DESEJA FAZER AS DEVIDAS REPRESENTAÇÕES E FOI ORIENTADA A SE DIRIGIR A DELEGACIA DA MULHER DA CIDADE DE CARUARU”.

Alisson Gabriel 15 jun 2023 - 15:34m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)