Destaques Santa Cruz: “É um segundo natal”, apontam comerciantes de calçados sobre o período junino

Santa Cruz: “É um segundo natal”, apontam comerciantes de calçados sobre o período junino


O São João é indiscutivelmente um dos eventos mais populares no Nordeste e com isso, também movimenta o contexto econômico em muitas localidades. Comidas de milho, acessórios e roupas costumam ser alguns dos itens que passam a ser mais buscados nesta época. Mas, existe um produto em específico que representa um aumento substancial na sua procura: os calçados.

Sandálias, sapatos, tênis e botas, principalmente as botas, estão no radar dos consumidores. Em alguns estabelecimentos a procura por calçados praticamente dobrou este ano, chegando a esgotar diversos modelos em poucos dias. A procura é justificável dado o contexto dos eventos que se espalham por diversas cidades.

O São João em si possui uma relação peculiar com o aumento na busca por calçados. A festa é tradicional por ocorrer sempre acompanhada de muita dança e em muitas ocasiões, pelo clima mais frio. Tais combinações representam um desgaste mais imediato desse tipo de produto e para acompanhar o máximo da temporada muitos consumidores acabam optando pela compra de não apenas um, mas dois, três ou mais pares de calçados.

O Blog conversou com alguns comerciantes do segmento que atuam em Santa Cruz do Capibaribe e mais da metade deles sustentam que este é de fato o melhor período este mercado juntamente com os finais de ano.

“Em relação ao período de Junho , realmente é uma época que aquece bem o nosso comércio, é um segundo natal, graças a Deus é uma época abençoada. Além do período junino, que tem festas o mês todo, também tem o dia dos namorados que aquece as vendas dessa época. Geralmente é um mês que vendemos o dobro dos meses que são considerados comuns”, detalhou Robélio Marques, proprietário da Pergamum Shoes.

Joyce Souza, da Joy Store, também reforça que o aumento nas vendas é bastante significativo.

“As vendas aumentaram na base de 20% esse ano, menos que o ano passado ano passado, creio que chegou a uns 35 % das vendas normais. Porém as vendas a cada semana estão aumentando mais um pouco, a cada semana mais”, destacou Joyce Souza, da Joy Store.

Junho é também a brecha que a moda espera para alavancar as suas tendências. Neste período, surgem sempre novidades que acabam se espalhando entre o público e toram-se preferência. E com usuários cada vez mais conectados, a tendência pode surgir dos pés de um artista até mesmo um vídeo viralizado em uma rede social.

Bruno Muniz 10 jun 2023 - 15:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)

Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)