Política Lula indicará Cristiano Zanin para vaga ao STF: Zanin foi advogado pessoal do presidente no caso da Lava Jato

Lula indicará Cristiano Zanin para vaga ao STF: Zanin foi advogado pessoal do presidente no caso da Lava Jato


O advogado Cristiano Zanin deve ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (01) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que se reuniu ontem com Zanin. 

“Me encontrei ontem com Cristiano Zanin. Ele será o indicado pelo presidente da República para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Essa mensagem deve chegar hoje ao Senado e, chegando, vamos encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça. Já conversei com o presidente Davi Alcolumbre que dará andamento à mensagem na CCJ”, afirmou o parlamentar.

Cristiano Zanin será indicado por Lula para assumir a cadeira que foi de Ricardo Lewandowski, aposentado em abril deste ano. Zanin foi o advogado responsável pela defesa do presidente Lula durante a Operação Lava Jato, quando ganhou notoriedade nacional e internacional. 

A informação foi confirmada posteriormente pelo presidente Lula, que falou: “Eu acho que todo mundo esperava que eu fosse indicar o Zanin, não só pelo papel que ele teve na minha defesa, mas simplesmente porque eu acho que o Zanin se transformará num grande ministro da Suprema Corte desse país”, declarou Lula em resposta à TV Globo.

Alisson Gabriel 01 jun 2023 - 14:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)