Destaques Internacional: Guarda costeira encontra destroços próximo aos restos do Titanic via sonda

Internacional: Guarda costeira encontra destroços próximo aos restos do Titanic via sonda


A Guarda Costeira relatou que encontrou destroços nas áreas de busca pelo submarino desaparecido, que fazia expedição pelo Titanic. Conforme a Guarda Costeira, os destroços foram encontrados próximos aos restos do Titanic, via uma sonda que fazem as buscas.

“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”.

Os destroços foram localizados pelo Horizon Artic, um navio militar canadense.

Na manhã desta quinta-feira (22), um navio de pesquisa francês carregando um robô de mergulho em alto mar desacelerou enquanto fazia buscas em cima da área onde o submarino que fazia turismo aos destroços do Titanic perdeu o contato com a base.

Segundo especialistas, a diminuição de velocidade pode significar que a sonda, conectada ao navio por um cabo de fibra ótica, tenha encontrado algo, no fundo do mar.

A desaceleração foi apontada pelo Marine Traffic, site que mostra o tráfego de navios pelo mundo. Segundo o site, o navio que diminuiu a velocidade é o Atalante, embarcação que carrega um robô com câmeras e sondas que explora as profundezas do oceano. Um dos únicos equipamentos de operação de busca pelo submarino que consegue alcançar a profundidade de 3,9 km abaixo da superfície, onde estão os destroços do Titanic.

O relatório de tráfego marítimo aponta que o Atalante desacelerou para uma velocidade de 6 nós náuticos (cerca de 11 km/h) e localizado a cerca de 25 quilômetros do navio Polar Prince, que transportou o submersível desaparecido até o ponto bem acima dos destroços do Titanic.

Submarino Titan está desaparecido desde domingo (19), enquanto iniciava a excursão para visitar os destroços do Titanic, a 3,8km de profundidade no Oceano Atlântico.

Cinco pessoas estão desaparecidas com o submersível. Sendo três turistas, que pagaram em torno de US$ 250 mil pela ‘experiência’ e dois tripulantes.

O submarino desaparecido tem 6,5 metros de comprimento, por 3 metros de largura.

Alisson Gabriel 22 jun 2023 - 14:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)