Policial “BBB do tráfico”, câmeras instaladas por criminosos monitoravam ação da polícia no Recife

“BBB do tráfico”, câmeras instaladas por criminosos monitoravam ação da polícia no Recife


Dez câmeras, monitoramento 24 horas, com imagens exclusivas. A descrição até parece de um programa de TV, mas se trata de uma ação de criminosos ligados ao tráfico de drogas para acompanhar a entrada e a saída da polícia no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Uma operação realizada no começo da semana, com participação das polícias Militar e Civil, conseguiu desinstalar dez câmeras que estavam em postes de energia elétrica e na frente de residências localizadas na comunidade João de Barros.

“Esses equipamentos indicavam todo tipo de aproximação da Polícia Militar. Levamos um tempo para identificar essas câmeras, mas conseguimos tirá-las junto com a Polícia Civil”, disse o coronel Hugo Alexandre da Silva, comandante do 16º Batalhão da PM, em entrevista à TV Jornal

Câmeras estavam instaladas em pontos estratégicos de Santo Amaro, na área central do Recife, para monitorar as ações da polícia – DIVULGAÇÃO

“Nós ainda não tivemos acesso à central (onde os criminosos monitoravam as imagens geradas pelas câmeras), mas sabemos que as câmeras eram usadas por pessoas da comunidade”, completou. 

A operação contou ainda com equipes de peritos do Instituto de Criminalística e da Neoenergia.

“Como esses equipamentos eram instalados em postes de energia, isso se configura como furto de energia elétrica. Vamos aprofundar as investigações para identificar os responsáveis”, afirmou a delegada Bárbara Fort. 

Segundo ela, não houve prisões em flagrante durante a operação. Mas oito pessoas foram intimadas pela polícia para prestar esclarecimentos. 

Alisson Gabriel 01 jun 2023 - 10:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)