Antes da veiculação de uma nota afirmando que não havia falado de valores financeiros, mas valores morais, a vereadora Rozangela (Nega – PSD) foi confrontada pelos vereadores situacionistas Gilson Julião e Augusto Maia acerca de suas falas durante a sessão realizada na tarde desta quarta-feira (14).
Na ocasião a parlamentar havia dito que em uma reunião lhe teria sido ofertado valores para que ela votasse favorável a um projeto encaminhado à Câmara pelo gestor municipal. A declaração acendeu os ânimos no plenário e provocou discussões.
Os vereadores Augusto Maia e Gilson Julião comentaram o tema e disseram que a parlamentar precisaria esclarecer as suas falas para o público, pois tratou-se de uma acusação de teor grave. Porém, antes do findar da reunião a vereadora emitiu uma nota onde afirma que ao falar de “valores” se referia a valores morais e não financeiros.
Em nota, a prefeitura afirmou que entrará com ação por calúnia contra a vereadora junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).