Cotidiano Sindicato dos professores afirma que proposta foi enviada sem discussão prévia e nega reunião

Sindicato dos professores afirma que proposta foi enviada sem discussão prévia e nega reunião


O SINDUPROM na tarde desta quarta-feira (17), emitiu nota acusando a prefeitura de mentir sobre proposta de reajuste salarial. Segundo o comunicado, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe teria divulgado uma suposta reunião na qual propôs um reajuste de 6% para a categoria.

No entanto, o Sindicato nega a realização dessa reunião e afirma que a proposta foi enviada sem discussão prévia. Eles destacam a importância de um amplo debate e oportunidade para contra propostas, a fim de chegar a um consenso. Além disso, o Sindicato alega que a gestão ignorou um ofício solicitando novas negociações para o reajuste e reposição dos dias paralisados.

Confira a nota do SINDUPROM:

Não é verdadeira a notícia que circula em alguns portais de notícia da nossa cidade que, no dia 16/05/2023, tenha acontecido uma reunião entre integrantes da gestão municipal e do sindicato dos professores, onde teria sido apresentada a proposta de 6% de reajuste salarial.

A notícia causa uma dupla interpretação, que leva a entender que a reunião tenha acontecido na data já informada, ou até mesmo que tenha acontecido em algum outro momento, com a chegada da proposta escrita nesta terça feira.

O sindicato reitera que AMBAS AS INTERPRETAÇÕES ESTÃO ERRADAS. A proposta foi enviada sem que houvesse uma reunião entre a comissão sindical e a gestão, o que, a partir de um amplo debate e oportunidade para haver contra propostas, poderia ter se chegado a um consenso.

Informamos que o mais rápido possível estaremos marcando uma assembleia para que a categoria decida se aprova ou que se faça uma contra proposta, solicitando também mais uma reunião com a gestão, esta que IGNOROU nosso último ofício de número 291/2023, solicitando novas negociações para o reajuste e reposição dos dias paralisados. (Os meios de comunicação podem nos solicitar o ofício e confirmarem que este não foi respondido pela gestão, comprovando que não houve negociação entre as partes).

O SINDUPROM REPUDIA tal atitude e pede que, antes que se publique qualquer notícia, que sejam consultadas ambas as partes. Assim, manteremos a população de Santa Cruz do Capibaribe informada sobre a verdade dos fatos, mesmo que estes venham agradar ou desagradar alguns.

Alisson Gabriel 17 maio 2023 - 15:26m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
APAE (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Cetias (Grande)