Política Projeto de Lei que propõe mudança na Lei Maria da Penha é aprovado na câmara

Projeto de Lei que propõe mudança na Lei Maria da Penha é aprovado na câmara


O deputado federal pernambucano Eduardo da Fonte (PP) teve seu Projeto de Lei nº 1.350/2022 aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A proposta visa modificar o Código Penal e a Lei Maria da Penha, estabelecendo penas mais severas para o crime de lesão corporal gravíssima contra mulheres que resultem em marcas permanentes, como tatuagens ou queimaduras. Além disso, o projeto determina a aplicação imediata de medidas protetivas de urgência após o acionamento da autoridade policial.

O Projeto de Lei proposto pelo deputado Eduardo da Fonte estabelece penas de 4 a 10 anos de reclusão para o crime de lesão corporal gravíssima contra mulheres que resulte em marca permanente, como tatuagens ou queimaduras. O texto também prevê um aumento da pena quando a marca permanente for feita no rosto da vítima, reconhecendo a gravidade desse tipo de agressão.

Além disso, o projeto propõe que as medidas protetivas de urgência sejam aplicadas imediatamente após o acionamento da autoridade policial. Essas medidas têm como objetivo garantir a segurança e a proteção das vítimas de violência doméstica.

Após a aprovação na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, o Projeto de Lei será encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, será submetido ao Plenário para votação.

Alisson Gabriel 26 maio 2023 - 9:34m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
CredFácil (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)

Unigrande (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Ynove (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Auto Planos (Grande)