Cotidiano Polícia Civil deflagra operação “Maquineiros” que visa coibir a sonegação no Agreste de Pernambuco

Polícia Civil deflagra operação “Maquineiros” que visa coibir a sonegação no Agreste de Pernambuco


Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada, denominada “Maquineiros”, que cumpriu oito mandados de prisão em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e São Domingos, no Agreste do estado. O objetivo foi identificar e desarticular uma organização criminosa voltada aos crimes de sonegação fiscal, falsidade ideológica e lavagem de capitais no Polo de Confecções do Agreste.

Além dos mandados de prisão, a operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão. Segundo a delegada Gabrielle Nishida, responsável pela operação, esses mandados foram cumpridos em empresas de maquinários e escritórios de contabilidade nas referidas cidades.

As investigações tiveram início em agosto de 2021 e contaram com a participação de 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de 12 auditores fiscais. A operação “Maquineiros” está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).

A sonegação fiscal, a falsidade ideológica e a lavagem de capitais prejudicam o desenvolvimento econômico do Polo de Confecções do Agreste, que é um importante polo produtor de roupas e peças de vestuário em Pernambuco. A operação “Maquineiros” tem como objetivo coibir esses crimes e garantir que as empresas atuem de forma regular, contribuindo para a economia do estado.

Fonte: G1

Alisson Gabriel 03 maio 2023 - 15:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Luque Jeans (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)