Destaques

O que está por trás do furto fácil de motocicletas em Santa Cruz do Capibaribe


Nos últimos dias você certamente se deparou com algum vídeo de câmera de segurança com ladrões roubando motocicletas em Santa Cruz do Capibaribe. Nas ações uma situação chama a atenção em praticamente todos os casos: a facilidade com que os criminosos ligam e furtam os veículos.

O Blog do Bruno Muniz foi em busca de informações sobre o que está por trás dessa facilidade na hora do furto. Conversando com diversos proprietários de oficinas e seguradoras, constatamos que um item em questão tem facilitado esses furtos, sendo a popular chave mista, ou chave mestre, como é popularmente conhecida.

Não iremos entrar em detalhes de como a mesma funciona ou é feita pois o intuito desta matéria não é facilitar o acesso à informação de quem visa praticar o crime, mas evitá-lo. Segundo os profissionais conhecedores do assunto, mesmo com a motocicleta travada os criminosos podem obter êxito no furto já que a chave em questão tem essa capacidade de destravamento.

O que fazer para evitar o pior

O mais recomendado é que se adote algumas medidas preventivas para tornar um possível crime mais difícil. Ainda assim, um seguro torna-se também indispensável para situações em que o pior possa ocorrer.

Itens extra de proteção

Os cadeados são itens essenciais quando o assunto é proteção de motocicletas. Embora alguns exijam o hábito de ativação, infelizmente trata-se de um transtorno necessário. Atualmente para motocicletas que possuem freio a disco é usado o modelo de cadeado nos discos de freio, uma medida eficiente e muito segura.

Em caso de motocicletas que não possuem freio a disco, muitas pessoas optam por um cadeado que pegue a coroa e a corrente da motocicleta. Uma alternativa que segundo mecânicos consultados pelo Blog, também funciona.

Outra forma de proteger o bem é instalando rastreadores e dispositivos que cortam a distribuição de combustível. Todavia é necessário ressaltar que nestas situações esses aparelhos possuem valores mais agregados e que portanto, não estão acessíveis a todos.

Reportagem em vídeo:

Bruno Muniz 30 maio 2023 - 12:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)