Cotidiano Neoenergia Pernambuco Recebe Aprovação para Reajuste Tarifário Anual em 2023

Neoenergia Pernambuco Recebe Aprovação para Reajuste Tarifário Anual em 2023


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o Reajuste Tarifário Anual para 2023 da Companhia Energética de Pernambuco (Neoenergia). A empresa atende aproximadamente 3,9 milhões de unidades consumidoras no estado, e as novas tarifas entrarão em vigor no dia 14 de maio.

Os consumidores residenciais da categoria B1 da Neoenergia PE terão aumento de 8,16% em suas tarifas. Já os consumidores cativos sofrerão reajustes que variam de 8,51% (média para baixa tensão) a 10,41% (média para alta tensão).

O efeito médio para alta tensão inclui as classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV).

Em relação à baixa tensão, a média abrange as classes B1 (subcategoria residencial e residencial popular), B2 (rural: subcategorias como agricultura, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público rural de irrigação), B3 (industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e autoconsumo) e B4 (iluminação pública).

Este reajuste tarifário é resultado do processo regulatório que visa equilibrar os custos e investimentos necessários para a manutenção do serviço de distribuição elétrica.

Alisson Gabriel 12 maio 2023 - 16:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)