Saúde Maio amarelo: empresas também devem investir na prevenção de acidentes de trânsito

Maio amarelo: empresas também devem investir na prevenção de acidentes de trânsito


Os sinistros de trânsito durante o expediente ou mesmo no percurso do serviço são considerados acidentes de trabalho

A Campanha Maio Amarelo é um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito, e as ações de prevenção também devem entrar na pauta das instituições privadas. Isso porque, no Brasil, as empresas podem ser consideradas responsáveis pelos acidentes de trânsito de seus funcionários durante o trabalho, no deslocamento para atendimento externo, ou mesmo no percurso casa-trabalho-casa. Ou seja, em caso de acidente, a empresa pode ser responsabilizada pelos danos causados.

“Assim, é importante que as empresas também adotem medidas preventivas para garantir a segurança no trânsito, como a realização de treinamentos para os funcionários, a fiscalização do cumprimento das leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança, como o cinto de segurança e o capacete” –  reforça o Médico do Trabalho da Clínica Três Marias, Dr. Niltes Júnior.

Nesse sentido, a Campanha Maio Amarelo pode ser uma excelente oportunidade para as empresas reforçarem sua segurança do trabalho, incluindo não somente a prevenção de acidentes no ambiente laboral, mas também de acidentes de trânsito, atuando de forma preventiva para a segurança e bem-estar de seus funcionários.

Alisson Gabriel 10 maio 2023 - 15:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)