Destaques Justiça Federal suspende reajuste salarial dos professores de Santa Cruz do Capibaribe e aponta ilegalidade

Justiça Federal suspende reajuste salarial dos professores de Santa Cruz do Capibaribe e aponta ilegalidade


Os professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, cidade localizada no Agreste de Pernambuco, tiveram o reajuste do piso salarial suspenso pela Justiça Federal nesta quinta-feira (11). A decisão aponta para a ilegalidade do reajuste, que poderia gerar um prejuízo financeiro para o município. Ainda segundo a decisão, não há mais uma lei que permita que o Ministério da Educação faça uma portaria determinando o reajuste do piso salarial dos professores.

De acordo com a equipe financeira da Gestão Municipal, seriam necessários R$ 10 milhões apenas para o pagamento dos salários dos professores, além de investimentos em merenda, transporte, kit escolar, fardamento e construção de escolas e creches. Durante as reuniões para negociação com a categoria, a Gestão Municipal já alertava o sindicato sobre a impossibilidade de conceder o reajuste, uma vez que o montante de recursos necessários desestabilizaria as finanças do município.

Veja o documento:

Na manhã desta quinta-feira (11) o Sinduprom, sindicato dos professores, emitiu uma nota convocando os educadores para novas manifestações pela cidade incluindo a presença em sessão a Câmara Municipal.

Alisson Gabriel 11 maio 2023 - 9:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
CredFácil (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)

Sistemax (Grande)
Unigrande (Grande)
APAE (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Pede.ai (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)