Cotidiano Gestão Municipal propõe reajuste salarial de 6% aos professores de Santa Cruz do Capibaribe

Gestão Municipal propõe reajuste salarial de 6% aos professores de Santa Cruz do Capibaribe


Na tarde da última terça-feira (16), durante reunião entre o chefe de gabinete do executivo do município e representantes do sindicato, foi apresentado um plano de reajuste de 6% para o ano de 2023. O reajuste, caso aprovado pelo Projeto de Lei do Executivo n° 005/2023, terá impacto em toda a base salarial, mas não será retroativo.

O projeto em questão também tem como objetivo implementar medidas para equacionar o déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social. De acordo com a administração municipal, com a aprovação desse projeto, haverá uma desoneração significativa para a Administração Pública, desde que os novos índices de repasse suplementar ao regime próprio sejam aprovados desde o momento em que o projeto foi protocolado.

Embora haja uma decisão da Justiça Federal que entenda a não obrigatoriedade legal do reajuste, a prefeitura está propondo um aumento de 6% aos professores.

No ano de 2022, a Gestão Municipal concedeu um reajuste de 33,23% aos professores de Santa Cruz do Capibaribe. Caso a nova proposta seja aceita, em apenas dois anos, o piso salarial da categoria terá sido reajustado em aproximadamente 40%.

Alisson Gabriel 17 maio 2023 - 8:53m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Luque Jeans (Grande)
Mateus Assistência (Grande)