Política Emanuel Ramos é um dos três jovens pernambucanos para participar da maior escola de formação de lideranças do Brasil

Emanuel Ramos é um dos três jovens pernambucanos para participar da maior escola de formação de lideranças do Brasil


O vereador Emanuel Ramos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora Leticia Borba presidente da Câmara de Cortês e empresário Rhayann Vasconcelos CEO da Startup Acelere Educação, são três dos oitenta jovens que foram selecionados entre quase 16.000 candidatos do programa ProLíder, realizado pelo instituto FOUR.

Representando a capital da moda, estava o vereador Emanuel Ramos, 21 anos, filiado ao PSD. Emanuel é estudante de direito e foi o vereador mais jovem eleito para atual legislatura. Entusiasta da boa política, o jovem parlamentar tem defendido a inovação, seriedade e transparência na manutenção do seu mandato. Lidera projetos como “não é não” de combate a importunação sexual, “você não está sozinho” em alusão ao combate à depressão e suicídio entre os jovens, “florestar Capibaribe” com o intuito de arborizar às margens do rio e “vereador presente” levando seu gabinete aos bairros da cidade. O vereador também se orgulha de ter um dos gabinetes mais econômicos da câmara. “Tais atos foram fundamentais para que nosso projeto chamasse atenção”, destacou Emanuel.

O ProLíder é considerado o maior programa de formação de lideranças do Brasil. O intuito é aperfeiçoar e potencializar os atributos de lideranças que os selecionados possuem para que assim possam gerir melhor os seus projetos. O programa possui duas escolas uma de gestão pública e outra de empreendedorismo. No último final de semana foi realizado o processo de imersão dos novos participantes em Bertioga, litoral Paulista. Além disso, na segunda foi realizado o jantar institucional, para apresentação dos aprovados e arrecadação de fundos. O instituto conta com parceiros como o proprietário da AMBEV Jorge Paulo Lemann, Guilherme Benchimol que é co-fundador da XP Inc. além de outros nomes influentes dentro do setor público e privado.

As aulas ocorrerão presencialmente na capital Paulista uma vez por mês, além das aulas online que ocorrerão ao decorrer dos meses. Os alunos vão estar se preparando e se capacitando nesse processo para servirem melhor suas comunidades alinhado com os princípios do programa.

Conteúdo Assessoria

Alisson Gabriel 26 maio 2023 - 14:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)