Policial Advogado é preso em flagrante suspeito de fazer prova da OAB no lugar de outra pessoa

Advogado é preso em flagrante suspeito de fazer prova da OAB no lugar de outra pessoa


Um advogado de 28 anos foi preso em flagrante no Recife, neste domingo (30), suspeito de realizar a prova da segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no lugar de outra pessoa. Segundo informações da Polícia Federal, a prisão aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco, onde a prova estava sendo aplicada.

O homem, cujo nome não foi divulgado, apresentou documentação falsa e se passou por outro candidato. Agentes federais foram acionados e abordaram o advogado, que confessou estar fazendo a prova no lugar de outra pessoa. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Polícia Federal no Recife.

O suspeito será indiciado por falsidade ideológica e pode responder criminalmente pelo crime. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também deve tomar medidas administrativas contra o advogado.

Esse tipo de fraude é considerada crime e pode resultar em pena de reclusão, além de gerar consequências graves para a carreira do profissional envolvido. A OAB ressalta que a fraude em concursos públicos e exames é uma prática inaceitável e que trabalha de forma intensa para coibir esse tipo de ação.

Alisson Gabriel 02 maio 2023 - 10:12m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)