Destaques Adolescente de 16 anos é resgatada após forjar próprio sequestro em cidade do Agreste

Adolescente de 16 anos é resgatada após forjar próprio sequestro em cidade do Agreste


Uma jovem de 16 anos foi encontrada em segurança após ter forjado o próprio sequestro e exigido um resgate de R$ 60 mil ao pai. O incidente ocorreu em Catende, município localizado no Agreste de Pernambuco. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil em uma coletiva de imprensa realizada no Centro do Recife, sete pessoas, incluindo a adolescente, foram capturadas e autuadas em flagrante.

O falso sequestro teve início na última sexta-feira (12), mas os detalhes só foram divulgados nesta quarta-feira (17). A família começou a receber fotos da garota aparentemente em situação de perigo, com ameaças sendo feitas contra sua vida. Uma das imagens mostrava a adolescente ajoelhada, com as mãos amarradas atrás das costas e uma arma apontada para sua cabeça. Diante dessa situação, o pai acionou imediatamente as autoridades policiais, dando início às investigações.

A polícia descobriu que a ideia do suposto sequestro partiu do namorado da adolescente, um traficante de drogas que atualmente se encontra detido. Ao todo, três homens, uma mulher e três adolescentes, incluindo a jovem que forjou o sequestro, estavam envolvidos na ação criminosa. O pai da garota era o alvo escolhido por ser conhecido na cidade e por trabalhar com a venda de joias.

Durante a investigação, ficou evidente que o plano havia sido arquitetado pelo traficante de drogas de dentro do sistema prisional. O objetivo principal era obter recursos para financiar o tráfico de entorpecentes, além de pagar por armamentos e pelos honorários advocatícios para sustentar os interesses do grupo que se encontrava preso. O delegado Jorge Pinto, um dos responsáveis pelo caso, declarou: “Era um traficante de drogas que arquitetou o plano de dentro do sistema prisional. O objetivo dele era muito claro, pretendia obter recursos para financiar o tráfico de drogas, pagar armamento de fogo e, principalmente, os honorários de advogados para sustentar os interesses do grupo, que estava preso”.

A ação rápida da polícia resultou na libertação da adolescente sem que nenhum valor de resgate fosse pago. Os envolvidos foram detidos e serão responsabilizados pelos seus atos. A jovem passará por acompanhamento psicológico para entender as motivações por trás de sua participação no plano de sequestro forjado. A polícia reforça a importância da conscientização e da prevenção contra a criminalidade, além de alertar sobre as consequências severas que podem ser enfrentadas por aqueles que se envolvem em atividades ilícitas.

Bruno Muniz 17 maio 2023 - 17:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Luque Jeans (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)