A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou e prendeu um homem de 22 anos, suspeito de ser responsável pelo vazamento de fotos de Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML), juntamente com imagens de outros famosos falecidos, como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz. A prisão ocorreu em Santa Maria, no Distrito Federal, na última segunda-feira (17/4), pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).
A ação foi realizada por meio da Operação Fenir, que teve como objetivo reprimir os crimes relacionados ao vazamento de imagens desse tipo na internet. Segundo as autoridades, o suspeito utilizava o Twitter para distribuir indiscriminadamente as fotos de Marília Mendonça no IML e de outros artistas falecidos.
Caso seja oficialmente responsabilizado pelo crime, o suspeito poderá enfrentar uma pena de detenção de 1 a 3 anos, além do pagamento de multa, de acordo com o artigo 212 do Código Penal, que trata do crime de “vilipêndio de cadáver”. A investigação continua para apurar detalhes do caso e identificar possíveis cúmplices.